1 de abril de 2011

Giramundo

Texto de Renata Meirelles:

Como todos vocês sabem sou pedagoga e apaixonada por brincadeiras infantis antigas, por isso hoje venho vos falar acerca do livro ‘Giramundo e outros brinquedos e brincadeiras dos meninos do Brasil’ (Ed. Terceiro Mundo) da escritora Renata Meirelles. A obra é encantadora e com certeza de grande valia para pais e educadores. O texto é preciso e é um brilhante resultado de uma pesquisa realizada durante vários anos entre adultos e crianças de diversas regiões do Brasil; na qual a autora pôde reunir mais de 30 brinquedos e brincadeira artesanais.




A autora descreve a forma de brincar, passo a passo, e como confeccionar os brinquedos. Um verdadeira obra prima recheada de imagens fantásticas e explicativas. Renata Meirelles nos mostra através deste excelente livro que brincar independe da condição financeira, dos recursos materiais que se tem e que os brinquedos podem ser construidos nas mais diversas formas.

Um livro que não pode faltar em sua estante e que com certeza vai trazer-lhe horas de muita diversão. afinal como eu sempre digo as crianças de hoje em dia deveriam aprender e conhcer como brincavam as crianças da década de 1970, 1980, etc. É uma forma de faze-las cognitar que para se divertir não é necessário somente computadores e jogos eletrônicos.