6 de março de 2014

Slingadas na Casa Moara


Mais uma parceria em São Paulo, para a realização dos encontros que tem como objetivo orientar mães e pais sobre o uso dos carregadores de bebês.


Rua Guararapes, 648 - Brooklin
Quinzenalmente às sextas feiras das 12:00 as 14:00 horas
Datas de 2015 : 06/02, 20/02, 06/03, 13/03, 10/04, 15/05, 12/06, 26/06
Confirme a realização da atividade por telefone: 11 5096 1823.





Carregadores tipo Slings

Sling é o nome que se dá a vários tipos de carregadores. Os modelos mais conhecidos são os de argola, sem argola, fast wrap, wrap, Mei Tai, Kepina. Mas existem muitos outros! O objetivo da slingada é orientar e dar dicas de como usar de uma maneira segura e confortável estes diversos tipos de carregadores. Além dos slings, também é possível experimentar carregadores do tipo “mocilha”.
Nos encontros, são oferecidos vários tipos de instruções, como, por exemplo:

- Posições adequadas para recém-nascidos (primeiro trimestre);

- Benefícios do uso para o desenvolvimento do bebê;

- Indicação de carregador adequado para cada fase de desenvolvimento dos bebês;

- Alertas sobre produtos de procedência duvidosa, argolas inadequadas e tecidos impróprios para confecção dos carregadores.

História
A primeira slingada aconteceu em São Paulo na casa da idealizadora Analy Uriarte em Março de 2004. Ela começou a fazer os carregadores de argolas em Setembro de 2003 e ao perceber a receptividade aos produtos, criou a slingada, em suas palavras “uma reunião informal de pais e mães que acreditam que seus bebês querem e merecem ficar no colo e usam carregadores de pano”.

As reuniões aconteciam na casa de Analy todos os sábados. A demanda foi aumentando, e os modelos foram ficando mais sofisticados e variados. As slingadas passaram a ajudar mães e pais a usarem slings de argola, pouches, wraps e mei-tais. E foi em uma slingada que nasceu a marca de carregadores Sampa Sling, que promove até hoje as slingadas.