15 de outubro de 2015

Ajude essa causa De Peito Aberto

A Sampa Sling está apoiando uma causa mais que especial. 



DE PEITO ABERTO é um filme / documentário idealizado por Graziela Mantoanelli, que se inspirou nas suas próprias experiências com a amamentação da sua filha Clara. 

A ideia do filme é mapear todas as comunidades, projetos, organizações, que trabalham pela amamentação. Atuando como facilitador de informação, abordando o preconceito e as dificuldades que as mães enfrentam para ter o direito de amamentar suas crias. Sabemos que hoje, 54 dias é a media Brasileira de aleitamento materno exclusivo e apenas 33% dos recém nascidos são amamentados durante a primeira hora de vida. Antes de entrar no sétimo mês de vida, apenas 13% dos lactentes se alimentam exclusivamente com leite materno.



Com base em dados alarmantes como esses, a Sampa Sling pulou de cabeça nesse lindo projeto que é um grande passo na luta contra armadilhas e interesses da indústria por trás do desmame precoce, e no apoio à criação de políticas públicas na área da saúde que apoiem o aleitamento materno exclusivo.

Junto com outros colaboradores, a Sampa Sling disponibilizou Wrap Slings para ajudar a levantar os fundos necessários para a realização desse projeto maravilhoso. 



Clique no link e faça a sua contribuição. Vamos nos unir na luta pelo direito à amamentação e compartilhar esse ato de amor!

Saiba mais aqui! 

http://www.depeitoaberto.net/