23 de maio de 2016

Cruz Envolvente para WrapSling

A Cruz Envolvente é um tipo de amarração para o WrapSling. 

Ela proporciona bastante ergonomia no carregamento vertical do bebê - pernas afastadas em M, coluna em C e proximidade do rosto da mãe, características importantes para a segurança no carregar.

No entanto, é um tipo de amarração que impede que o bebê seja facilmente movimentado dentro do carregador. Você verá no vídeo que a Cruz Envolvente é uma amarração que depende da posição do bebê no colo, portanto não permite que ele seja movimentado depois, coisa que pode ser um complicador para bebês em livre demanda que estejam passeando na rua por exemplo: talvez para dar o mamá a mãe necessite desamarrar todo o carregador, coisa que por exemplo não acontece com a pré amarração para WrapSling ou em um Pouch Sling por exemplo.

Por essa razão, a Cruz Envolvente não é a primeira amarração que recomendamos para as mães que começam a slingar seus bebês, em especial se forem recém nascidos. Entendemos que bebês recém nascidos e suas mães precisam de flexibilidade e tempo para desenvolverem suas práticas exclusivas de colo, e a pré amarração para Wrap Sling (que você pode ver nos vídeos da série Slingando Recém Nascidos) permite mais praticidade nesse sentido.

Na Cruz Envolvente ainda, existe uma necessidade de abertura dos quadris do bebês, coisa que a maioria dos bebês recém nascidos não tem. Contudo, a cruz é uma ótima opção para os dias de calor, uma vez que não sobrepõe faces do tecido em bebê e mãe.