Rosângela Alves





Sou pedagoga de formação e slingueira por vocação, mãe do Gabriel e da Heloísa.

A minha história com carregadores de bebês começou com o nascimento do meu filho Gabriel, ele já saiu da maternidade no sling de argolas que comprei pela internet, na época um artigo difícil de encontrar, feitos à mão por mães que conservaram o hábito ancestral feminino de carregar suas crias no colo.

Em 2007 comecei a orientar slingueiros, baseada em minha experiência e convívio com muitas famílias do universo da maternidade ativa. E com o tempo surgiu a demanda e a vontade de começar minha própria marca de Slings, a Amollis, carinhosamente batizada com o jeitinho que eu chamava meus filhos.

O sucesso da Amollis, me trouxe a oportunidade de comprar uma marca de Slings pioneira, a Sampa Sling, que está no segmento há 10 anos. Uma referência para as famílias que valorizam o colo e o carinho e compreendem os benefícios indiscutíveis de carregar os filhos no colo e uma grande honra para mim.

Meu amor por bebês, maternidade ativa e criação por apego se transformou no meu propósito de vida.

A loja virtual ganhou casa, e abrimos a primeira loja-conceito em carregadores de bebê, que conta com (além da vasta linha de produtos, com todos os tipos de carregadores, variadas estampas e tamanhos para todos os gostos e demandas) atendimento presencial para clientes com dúvidas, curiosidades ou dificuldades para escolher ou usar seus carregadores.

Atuo também com consultoria individual, de casa em casa, semana em semana, ano em ano, ampliando a consciência sobre a importância do colo e do contato físico entre mães e bebês. Das consultorias, nasceram as Slingadas - uma ideia antiga de transmissão de conhecimento sobre boas práticas para cuidados com bebês, traduzida para a modernidade, com mães, pais e famílias completas envolvidas.

As Slingadas foram batizadas com carinho por mim, organizadas mensalmente desde 2004 e hoje consolidam-se como atividade pioneira da Sampa Sling, abertas, gratuitas e ascessíveis, com o objetivo de acessibilizar o conhecimento que vamos acumulando ao longo de tantos anos de trabalho em torno de amor, tecidos e muito colo.

Veja mais da minha história contada por: